Tratando a Apneia Obstrutiva do Sono com CPAP

Se você foi diagnosticado com apneia obstrutiva do sono (AOS) e recebeu uma prescrição para o uso do CPAP, não se assuste…muitos pacientes relatam:  “O CPAP mudou a minha vida!”

O que é CPAP?

CPAP é uma sigla em inglês que significa Continuous Positive Airway Pressure, ou seja, pressão positiva contínua em vias aéreas.  Atualmente é considerado o “padrão ouro” para o tratamento da apneia obstrutiva do sono. A AOS não tratada pode desenvolver ou agravar doenças cardiovasculares e diabetes.

O CPAP consiste em um equipamento pequeno e muito silencioso que se conecta a uma máscara através de um circuito flexível. Este equipamento previne a obstrução da garganta durante o sono e restabelece o sono normal ao indivíduo.

Muitas pessoas se acostumaram ao uso do CPAP nas 2 a 12 semanas. D acordo com alguns estudos, menos da metade dos pacientes com CPAP interromperam o tratamento.

O acompanhamento é o fator mais importante na adesão do paciente. Profissionais de saúde têm ferramentas avançadas de tecnologia e relatórios de conformidade disponíveis que lhes permitem ajudar aos pacientes em tratamento com CPAP logo após começarem a utilizá-lo. Esses métodos complementam a adesão quando combinados com a educação do paciente e uma primeira experiência positiva com o CPAP.

A maioria das pessoas que usam o CPAP encontra alívio imediato dos sintomas e se deleitam com o aumento de energia e sagacidade mental durante o dia.

Outras abordagens

Existem várias opções de tratamento e os equipamentos ou técnicas que você adota pode fazer uma grande diferença no grau de conforto que você sente durante a terapia. Converse com seu médico ou fornecedor de equipamentos médicos sobre os melhores equipamentos ou técnicas para você.

Aparelhos dentários também podem ser prescritos para distúrbios respiratórios do sono leve, mas eles não são eficazes para todos os pacientes com AOS. Também podem ser recomendados procedimentos cirúrgicos. No entanto, como ocorre em qualquer cirurgia, existem riscos associados.

Os médicos recomendam a perda de peso para pessoas com sobrepeso que roncam ou têm apneia do sono, já que a perda de peso pode eliminar ou melhorar significativamente a respiração durante o sono. No entanto, pessoas que não estão acima do peso também podem ser acometidas de apneia do sono devido à estrutura e composição de suas vias aéreas superiores.

CPAP também fornece um benefício para os parceiros de cama. De acordo com um estudo publicado, muitos parceiros de cama são afastados do quarto devido aos sons ásperos de ronco e apneia. Mas o CPAP silencia esses ruídos e o parceiro volta ao quarto.

Linha SleepCube

Qualidade Incomparável

A linha de CPAP SleepCube da Drive DeVilbiss possui uma Qualidade Incomparável:

  • 100% comprovado para atender ou ultrapassar nossos rígidos padrões de qualidade e de nível de ruído
  • Taxa de defeito menor do que 1% durante o período de cinco anos

Design Compacto

Uma das dimensões mais reduzidas do mercado. O design exclusivo do SleepCube – mesmo com o umidificador – requer um espaço pequeno da mesa de cabeceira.

  • Operação silenciosa
  • Fonte de alimentação interna
  • Equipamento perfeito para viagens

Clique aqui e conheça mais sobre os benefícios que a linha SleepCube